Oposição Ganha Mais Seguidores Após Interação Com Elon Musk
16/04/2024 09:12 em Notícias

Interações com Elon Musk impulsionam crescimento dos perfis de Nikolas Ferreira, Marcel Van Hattem e Eduardo Girão nas redes sociais

Políticos de oposição ao governo Lula (PT) viram um aumento significativo em seus seguidores na rede social X após interações com o influente bilionário Elon Musk. 

Os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Marcel Van Hattem (Novo-RS), juntamente com o senador Eduardo Girão (Novo-CE), estão entre os parlamentares que experimentaram um crescimento notável em suas plataformas digitais.

Ao todo, os perfis de Nikolas, Van Hattem e Girão conquistaram 224,8 mil novos seguidores. 

Esses dados são fornecidos pelo Poder360, com base em informações coletadas pela empresa Bites, especializada em análise e cruzamento de dados na internet.

Nikolas Ferreira lidera o ranking entre os perfis que tiveram um aumento no número de seguidores, com um acréscimo de 174,4 mil seguidores entre os dias 8 e 11 de abril.

Elon Musk recentemente expressou críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. 

Na última quarta-feira (10), Elon elogiou a postura de Nikolas ao criticar a Corte e classificar Lula como um "ladrão que deveria estar na cadeia".

Van Hattem conquistou 39.820 novos seguidores entre os dias 8 e 11 de abril, sendo destacado como o deputado com quem Elon Musk mais interagiu nesse período. 

Uma publicação do congressista chegou a ser compartilhada pelo bilionário.

Por sua vez, Girão angariou 10.534 novos seguidores após uma resposta de Musk a uma publicação na qual o senador agradecia pelo apoio à defesa da liberdade de expressão.

COMENTÁRIOS